segunda-feira, 22 de setembro de 2014

A chama, não pode se apagar...


                                                      Avivamento!
          Tenho ouvido muitos cristãos, e os Lideres cristãos falarem de avivamento; isso moveu meu coração a refletir sobre o assunto, ler e pesquisar o mesmo. Neste estudo quero abordar alguns pontos sobre o tema. Proponho pensarmos e refletirmos sobre o verdadeiro avivamento. Qual de nós, não deseja um avivamento genuíno na vida, família, cidade e nação? Qualquer cristão de verdade, almeja um verdadeiro; e é somente no Senhor Jesus que começa e se mantém um verdadeiro avivamento. 
( Jo10:10).

“AVIVA, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos”(Hc. 3.2)

Conceito da palavra: avivar – é dar vida – manter vivo – tornar algo ou alguém mais vivo, animado, desperto, ativo.

AVIVAMENTO – despertamento, renovação, vigor e ânimo. 

AVIVAMENTO – O verbo hebraico hyh (avivar) tem o significado primário de “PRESERVAR” ou “MANTER VIVO”. Mas, também significa PURIFICAR, CORRIGIR e LIVRAR DO MAL. O verbo avivar, em suas várias formas, é usado mais de 250 vezes no A.T., dos quais 55 vezes estão num grau chamado PIEL. Neste sentido, o avivamento é sempre indicado como uma obra ativa e intensiva de Deus. Encontramos no N.T. grego um conjunto de palavras que expressam o conceito básico de avivamento. São elas: egeíro, anastáso, anázoe e anakaínooi. Outras palavras gregas comparam o avivamento ao REACENDER DE UMA CHAMA QUE SE APAGA AOS POUCOS, ou uma planta que lança novos brotos e “floresce novamente”. (Fonte Dicionário Bíblico.)
Em termos espirituais, o avivamento implica um derramamento de poder do Espírito Santo sobre o cristão obediente, a fim de que este se sinta alegre, forte, animado e capacitado a desempenhar bem sua função no Corpo de Cristo e a cumprir a missão que lhe foi designada na obra do Senhor. 
O Senhor desejar uma Igreja VIVA, trabalhando, fervorosa na ORAÇÃO, piedosa, para com os pobres e necessitados, igreja missionária a serviço da sociedade, cristãos anunciadores da Palavra de Deus. Igreja geradora de vida, paz e justiça, fermento no reino de Deus e luz no meio da sociedade/comunidade. Igreja aos pés da cruz, e de braços abertos ao pecador.

POR QUE PRECISAMOS DO AVIVAMENTO?

Um dos motivos é que nós precisamos crescer na graça e no conhecimento de Jesus Cristo até alcançarmos a estatura de varão perfeito;
Outro motivo é porque passado algum tempo, no meio da caminhada cristã, após sermos bombardeados por tantas lutas, problemas e adversidades, podemos ficar cansados e abatidos;
E o fato de que Jesus breve virá. Precisamos buscar renovação espiritual, para quando a trombeta tocar subirmos com os salvos.
O Senhor está pronto para enviar um avivamento à Sua igreja ( eu e você), trazendo salvação, libertação, cura, milagres.
O maior avivamento de que temos noticia foi em atos capítulos 2 e 4 de no tempo da igreja primitiva, que permitiu que ela evangelizasse TODO o mundo antigo.
O resultado, foi comunhão, unidade e ousadia para anunciar o evangelho com graça, poder e muitos sinais no meio de Seu povo salvando e operando milagres.

O QUE IMPEDE O AVIVAMENTO?

1- O avivamento não pode acontecer se não houver desejo no coração do povo de Deus, despertamento espiritual requer vontade. Apenas desejar um avivamento não basta. È preciso caminhar em direção ao que se deseja, tendo atitudes concretas.
2- O avivamento real só pode acontecer na vida dos que se submetem a Jesus Cristo, obedecer é uma atitude concreta.
3- Não permitir um avivamento autentico, genuíno, produzido por Deus, e não um mero “BARULHO”; se o “mover” não for produzido pelo Espírito Santo e não vier acompanhado de quebrantamento, Santificação, temor de Deus, graça e alvos específicos, estabelecidos por Cristo o Cabeça da Igreja, não adianta fazer barulho.
4- O avivamento não acontecerá se não formos buscá-lo( buscar é uma ação em prol de um objetivo) constantemente. Como buscar o avivamento? atos 1.14 perseveram unânime em oração e suplicas, UNANIMIDADE, UNIDADE DA IGREJA; ORAÇÃO E SUPLICA; PERSEVERANÇA.
5- Não esta aberto às mudanças promovidas por Deus impede o avivamento, algo deve mudar, a começar pelo nosso interior, pela nossa maneira de pensar, sentir, desejar e agir.

Se desejarmos uma renovação espiritual e poder para mudar nossa vida e
impactar a de outros, devemos buscar a unidade de AMOR E DE PROPOSITO.

CONSEQUENCIAS DE UM AVIVAMENTO

1- O avivamento nos tira da mediocridade em que muitos de nós vivem, da estagnação a que estamos habituados.
2- Leva-nos a celebrar a Deus, nosso culto a Ele deixa de ser um ritual religioso
3- Faz com que Deus reaja favoralvemente à nossa busca por Ele. E buscar-me-ei e me achareis quando me buscardes de todo coração. E serei achado de vos, diz o Senhor. Jr. 29.13-14

Quando o AVIVAMENTO vier, Deus vai mudar o seu ser e ser e leva-loa desfrutar de coisas novas.
Quando Deus despertar Sua igreja nesses últimos tempos que precedem Sua volta, Ele vai “sacudir” muitos cristãos que estão acomodados tendo uma vida aquém do que deveriam. 
Ele vai levá-los a outro patamar de vida espiritual, levará a seu povo a superar barreiras impostas por tradições religiosas, legalismo, crises; vai promover a união do Corpo de Cristo e leva-lo a anunciar o evangelho como nunca, no poder, na graça, na autoridade do nome de Jesus e testificado pelo Espírito Santo.
Irmãos façamos como Habacuque, peçamos a Deus: “ AVIVA, ó Senhor, a Tua obra no meio dos anos.
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              A paz do Senhor:                                              Pb Fúlvio.

sábado, 20 de setembro de 2014

Tubarão no aquário.

Muitas das vezes reclamamos das provas e acontecimentos cotidianos na igreja, trabalho, em casa, na escola...E não atentamos para a palavra de Deus que diz: ...toda vara em Mim que não dá fruto,a tira;e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto(Jo:15;2). O Espirito de Deus quer continuar habitando dentro de nós,e irá sempre nos alertar da necessidade de vigiarmos (lembre-se não há paz para quem está no campo de batalha! Jo 16;33).
''O tubarão dentro do aquário'',se não houver um tubarão junto com os peixes dentro do aquário,os mesmos irão ficar acomodados e à vontade...Mas por causa do tubarão eles ficam espertos para não virarem a comida do tubarão! (O pecado alimenta a carne/tubarão gosta de carne!).
A cada experiência,vivida e vencida em nome de Jesus;faz com que subamos degraus espiritual. ''Ou como você irá ganhar alguém para Jesus ou executar a oração da fé?''(Experiência).
Temos que ter  a certeza do que estamos falando,porque o diabo trabalha com a dúvida.
Isso não quer dizer que o cristão tem que ser pobre,infeliz e doente para passar experiências para alguém (Que espírito é este?) a cada dia Deus quer nos limpar para produzirmos mais frutos."Então nosso clamor,deve ser por mudança, um novo nascimento!".
O versículo 16 do cap 15 de jo diz:Afim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai Ele vos conceda."Quanto mais é dado;mais é cobrado".
Então,se este é o preço para se obter a plenitude do Espírito santo de Deus por completo,que assim seja em nossas vidas.(Doa a que doer!).
"Que venham as lutas,mas,que sejamos um míssil atômico,caindo no meio dos demônios libertando vidas e salvando-as em nome de Jesus para a glória de Deus!"


"E para que não me excedesse pela excelência das revelações",foi dado a mim um espinho na carne,um mensageiro de Satanás,para me golpear,para que não me excedesse...
E ele me disse: A minha graça te basta,pois o (meu) poder se aperfeiçoa na fraqueza.Antes,alegremente me gloriarei nas minhas fraquezas,a fim de que habite em mim o poder de Cristo. (2Co 12;7-9).







A paz do Senhor:                                                                                            Pb Fúlvio.

O CLAMOR DO PROFETA HABACUQUE.

Habacuque,apesar de seus questionamentos,sempre demonstrou uma fé inabalável na soberania divina (Hc 2.4;3.17-19).Profeta de Deus,tinha ele consciência do pecado de seu povo e do juízo que estava prestes a abater-se sobre a sua gente.Oque isto significa? Somente um avivamento poderia salvar sua casa de Judá de uma tragédia nacional. Por isso, clama ao Senhor para queque desperte a sua obra enquanto havia esperança(hb3:1,2).Clamemos e intercedamos por nosso povo;roguemos por um autêntico avivamento.Que o Senhor tenha misericórdia e torne a manifestar o seu poder sobre nós,trazendo-nos o renovo Espiritual. Mesmo em meio as lutas e adversidades, Habacuque sabe do Deus que livrara a Israel do passado(Ex:14;1-31)agirá mais uma vez,trazendo salvação no presente (Hb 3:18,19). Em seu coração,havia plena certeza de que um remanescente fiel não haveria de perecer diante da babilônia.Essa convicção trouxe-lhe alegria e ânimo:"Todavia, eu me alegrarei no Senhor,exultarei no Deus da minha salvação"(hc3:18).Habacuque estava ciente de que o povo pecara contra o Senhor.Havia injustiças,violência e idolatria entre o povo de Deus (Hc 2.9-11,17-19).Por conseguinte,fazia-se urgente uma mudança de vida entre os filhos de Israel.Então,o profeta clama por um avivamento (Hc 3.2).Pois somente o Espírito Santo poderia quebrantar aqueles corações e levá-los a arrepender-se de suas iniquidades.Era preciso confissão e abandono dos pecados,para que viessem a se reconciliar com o Senhor.À semelhante de Habacuque,clamemos a Deus para que a Igreja destes últimos dias empenhe-se por uma vida de justiça,pureza e santidade e,assim, venha a desfrutar de um genuíno avivamento  (1 Jo 1.9) .Muitos,por estarem interessados apenas em milagres,curas e prosperidade material,já não buscam a Deus pelo que ele é.Na verdade,não querem conhecer a Deus,mas somente barganhar com o Senhor.A Bíblia,contudo, através do profeta Oseias,ensina-nos que devemos agir piedosamente: ''Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva,será a sua saída;e ele a nós virá como a chuva,chuva serôdia que rega a terra'' (Os 6.3).Que possamos ter fome e sede de Deus.SE nos achegarmos a Ele,certamente Ele a nós se achegará (Tg 4.8; Sl 24.3-6).Vivemos num mundo onde as riquezas são cultuadas como se fossem mais importantes do que aquele que é dono da prata e do ouro (Ag 2.8).Devemos entender,porém,que Deus não está interessado em nossos bens,mas em que atendamos pronta e plenamente as reivindicações de sua Palavra (Mq 6.6).Ele demanda que nos santifiquemos e nos consagremos integralmente a Ele,porque dEle somos (Lv 20.26).Não nos conformemos,pois,nem com a vida nem com o mode de pensar deste mundo (Rm 12.1),para continuarmos como sal da terra e luz neste mundo que jaz do maligno.Mostra-nos a Bíblia que os avivamentos experimentados pelo povo de Deus foram marcados por contrição,confissão e abandono de pecados,e principalmente pela volta à palavra de Deus (NE 9;2 Cr 34.19,30-33; Ed 8.21; Jl 2.13).Sem corações contritos e quebrantados nao há avivamentos (sl 51.17).Deus revela-se compassivo e misericordioso com aqueles que o buscam e arrependem-se de seus pecados e iniquidades.
                                                                                               






A paz do Senhor:                                                   Pb Fúlvio.                     


                      

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Não se acostume com os erros, deseje o acerto!

         Quando aceitamos a Jesus como o nosso Senhor e Salvador;temos que deixa-lo ser o senhor realmente! Senhor significa:(proprietário/amo/patrão/dominador/soberano);então quando temos um Senhor já não somos mais donos de nós mesmos.                                                                                                                                                                                                                                                         A bíblia narra a história de  pedro que foi chamado por Jesus para ser seu apóstolo,e foi lapidado pelo Espirito Santo de Deus. Pedro era: arrogante;grosso;ignorante;brigão...Mesmo andando com Jesus, não entendia o que estava acontecendo realmente;mesmo ouvindo as palavras de Jesus, a sua mente era travada pelo espirito de satanás, e não assimilava nada.Quantos que se dizem cristãos, e, que  estão assim dentro das igrejas;lendo a bíblia,assídua aos cultos,dizimista fiel,obreiro(a),pau para toda a obra...                  Verdadeiras marionetes de satanás,armas poderosas;enganando e se enganando: brigões,fofoqueiros,murmuradores...Pedro só caiu em sí após ter sido visitado pelo Espirito Santo de Deus.O único agente capaz de efetuar a mudança no cristão.(Ver livro de Atos dos apóstolos).Ele,porém, voltando-se para Pedro, disse:para trás de mim, satanás! tú me serves de pedra de tropeço, porque não pensa as coisas de Deus, mas as dos homens!(Smt16:23).  É necessário, que todos os servos do Senhor, desejem ardentemente serem visitados pelo Espirito santo de Deus, e sejam também selados, e que preservem o novo-nascimento!Pois satanás sabia que Pedro era presa fácil sem o Espirito de Deus:Simão,Simão,satanás vos reclamou para vos peneirar como trigo!(Lc 22:31). Saiba que o senhor só reconhece como seu, aquele que tem compromisso em fazer a sua vontade;(cheios do seu Espirito): ... E,se alguém não tem o espírito de cristo,esse tal não é dele.(Rom8:9).Deseje -o 24,horas por dia e 365, dias por ano até que Jesus volte elhe encontre assim; Não se engane!Não extingais o Espirito.(Itess5:19).                                                                                                                                        Abra o seu coração para cristo; e peça para que ele cuide do seu coração e sua mente,deseje mudança radical em sua vida de cristão,não se acostume com os erros, deseje o acerto!                                                                                                                                                                                          "Perto está o Senhor   dos que tem o coração quebrantado e salva os contritos de espirito". Sl 34:18.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              A   paz  do Senhor:                                                                          Pb Fúlvio.                     

O ESPIRITO DE DEUS É QUEM NOS CAPACITA!

        imaginem a grande responsabilidade que é levar a palavra de Deus e sofrer por ela. Muitos acham que é por força própria, mas, eu digo que se não estivermos cheios do espirito santo de Deus é impossível; e no primeiro ataque de satanás recuaremos.                               O apostolo Paulo, em sua conversão, tornou-se defensor da palavra de Deus e passou a dar sua vida por Ela(Foi preso,açoitado,fustigado...De perseguidor; passou a ser perseguido).Assim que deve ser aquele que é nascido de Deus, o mundo e as coisas que nele há já não faz mais sentido e a prática do pecado lhe dá nojo; a dor, e o padecer por amor ao Evangelho passa a ser a sua bandeira; e ao lembrar-se de sua terra natal(A nova-jerusalém), passa ser o seu motivo de orgulho e o seu troféu;andar na contra-mão do mundo. Assim é a vida daquele que verdadeiramente é nascido de Deus.Aquele que se coloca na posição de dependente do Espirito Santo de Deus; é o que tem medo de errar e se humilha. A dependência do Espirito Santo de Deus nos torna seguros de um novo amanhã;nos torna como crianças.(desejosos por jesus cristo). Paulo, já transformado pelo Espirito de Deus, passou a desejar ardentemente anunciar as boas-novas que é o Evangelho da paz mesmo que custasse o seu viver.Hoje muitos que se dizem nascidos de Deus não querem mais Evangelizar e expressarem aquilo que Deus fez em suas vidas,falar ao próximo de sua transformação.Será que o Senhor não quer que todo o mundo se salve através deste testemunho pessoal!? Se a pessoa que teve um novo nascimento não sentir arder em seu coração um  desejo de evangelizar e trabalhar na casa do senhor, e para o Senhor; este não teve verdadeiramente um novo nascimento.  "O Espirito Santo de Deus não batiza ninguém para ficar parado sem  produzir nada":   Todo ramo que, estando em "mim", não dá fruto, "Ele" corta;e todo o que dá fruto "Ele" poda, para que dê mais fruto ainda.(jo15:2).Maria (aquela que iria ser apedrejada),na primeira oportunidade "produziu frutos";lavou os pés de jesus e foi a mesma que foi avisar aos apóstolos e a Pedro que jesus havia ressuscitado. Todos quantos eram curados por Jesus e os apóstolos, saíam pelos vilarejos e ruas anunciando o que havia lhes acontecido! E ainda traziam outros para serem libertos e curados. É o Espírito de Deus que nos torna capazes de suportar todo infortúnio e privações por amor do Evangelho de cristo, não é perda e sim ganho,nem loucura e sim sabedoria.O próprio apóstolo Paulo disse: Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens(Ico:1;25).                                                                                                                                                     Se você não é batizado pelo Espirito santo de Deus,busque-o,com toda a sua força e de todo o seu ser;mergulhe fundo nesta busca porque o Senhor precisa de você para a sua seara."O selo do Espirito de Deus é a blindagem do servo fiel!" As coisas que o olho não viu,e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam,mas Deus nos-la revelou pelo seu Espirito;porque o Espirito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.(Ico:2;9,10).                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                     A paz do Senhor:                                                      Pb Fúlvio.                                                                                                                                                                                   
QUAL A DIFERENÇA ENTRE DEUS, JESUS E O ESPÍRITO SANTO?

Deus é o Criador, aquele que criou os céus a terra, ou seja, o Criador do Universo. Jesus é a personificação de Deus. Entendamos melhor, Jesus é a manifestação de Deus na terra, tinha a mesma autoridade e a mesma santidade, pois, um Filho é herdeiro do Pai, sendo herdeiro de Deus, Jesus também era Deus. Mas em sua passagem aqui, não quis ser igual a Deus, ele (Jesus) tinha plena consciência que o Deus Criador estava nos céus, a quem ele obviamente o chamava de Pai.
“De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas aniquilou-se a si mesmo. Tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte e morte de cruz.” (Filipenses 2: 5-8)
Então, podemos dizer que Jesus era Deus, mas aqui na terra também era homem, era carne, sofria com as dores, sentia vontade de se alimentar, sentia frio, sede...etc

Se Jesus estava aqui, e Deus estava no céu, como podem ser a mesma pessoa?
Quando se fala que Jesus é Deus, não significa que Ele seja o Pai, Ele é o Filho com autoridade do Pai, com a mesma natureza e com mesmo propósito. A mesma natureza em hierarquia: “Eu e o Pai somos um.” (João 10: 30). “Vou para o Pai, porque o Pai é maior do que eu.” (João 14: 28)

O que testifica que Jesus era Deus?
"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." (Isaías 9:6)
"Aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus." (Tito 2: 13)
"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.” (João 1: 1-4)
“E o Verbo se fez carne e habitou ente nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.” (João 1: 14)
"Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conhecereis e o tendes visto. Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta. Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai: e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Não crês tu que eu estou no Pai e o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.” (João 1: 7-10)
Onde Jesus estava antes de vir ao mundo como Filho de Deus?
“Disse-lhe Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que, antes que Abraão existisse eu sou.” (João 8: 58)
Era uma declaração chocante, e os judeus pegaram pedras ali mesmo para apedrejar Jesus por blasfêmia (João 8:59).
Muitos textos aplicam profecias sobre Jeová (o "SENHOR") a Jesus. João Batista ia preparar o caminho para o "SENHOR" (Isaías 40: 3; veja Mateus 3: 3; Marcos 1: 3; Lucas 3: 4-5). A glória do "SENHOR", vista por Isaías, era uma visão da glória de Jesus (Isaías 6; João 12: 37-43). Não são casos isolados. Várias afirmações sobre o SENHOR no Antigo Testamento são aplicadas a Jesus no Novo. Jesus também é Deus Jeová, o SENHOR.

A adoração
“Para que todos honrem o Filho, como honrem o Pai. Quem não honra o Filho também não honra o Pai, que o enviou.” (João 5: 23)
“E deu-lhe poder de exercer o juízo, porque é o Filho do Homem.” (João 5: 27)
“Então, aproximaram-se os que estavam no barco e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus.” (Mateus 14: 33)

Se Jesus não fosse Deus com certeza não iria permitir que o adorassem!
O Novo Testamento une Pai, Filho e Espírito Santo de modo impressionante. Muitos textos mencionam os três: "A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós" (2 Coríntios 13:13).
Jesus é a imagem do Deus invisível. (Colossenses 1:15)
Deus resgatou a sua igreja com seu próprio sangue. (Atos 20:28)
Ainda a Bíblia fala claramente a respeito de Jesus: Em Jesus habita corporalmente “TODA” a plenitude da Divindade. (Colossenses 2:9)
"Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo" (Mateus 28:19).
"Eleitos, segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e a aspersão do sangue de Jesus Cristo, graça e paz vos sejam multiplicadas.” 1 Pedro 1:2; veja também Romanos 15:30; 1 Coríntios 12: 4-6; 6: 11; 2 Coríntios 1: 20-21; Gálatas 4: 6; Efésios 2: 18; 3: 14-17; 5: 18-20; 1 Tessalonicenses 5: 18-19; 2 Tessalonicenses 2: 13; Tito 3: 4-6; 1 João 4:13-14; Judas 20-21; Apocalipse 1: 4-5).
Jesus retornou ao céu para entrar na presença de Deus (Hebreus 9:24).

Algumas perguntas:
- Por que Deus colocaria seu Filho para vir aqui, e como um cordeiro, ser humilhado, torturado e morto?
- E porque Jesus, tendo à mesma santidade do Pai, aceitou tudo?
- Se Ele era Deus porque não se livrou de tudo isso?

Vamos lá: Deus, em sua onisciência (sabe tudo) onipresença (está em todo lugar) e na sua onipotência (pode tudo), claramente, sabia que a vitória sobre Satanás viria pelo sangue, e pelo sangue de quem? De se Filho, pois Jesus veio aqui como homem, e como homem, foi condenado, crucificado e morto, derramou o seu sangue para que se cumprisse o propósito de salvação da humanidade.
Somente Jesus, sendo Santo, enviado de Deus, com o mesmo propósito de Deus, poderia ser imortal, indestrutível. Com a sua ressurreição, ficaria provado para a humanidade, que Ele era o enviado para resgatar e salvar aqueles que haviam se perdido, com isso, Satanás e a morte foram vencidos.
É como se Deus mostrasse para o nosso adversário que ele não tem poder sobre o sangue de Jesus, sendo assim, ficou bem claro para nós, que a nossa salvação só é possível pelo sangue de Jesus.
Parece um pouco complicado para quem nunca ouviu falar dessas coisas, mas Deus fez isso para que nós pudéssemos encontrar o caminho da salvação, caso contrário, não teríamos a mínima chance. Hoje, a nossa salvação está condicionada à nossa confissão de que Jesus é o Filho de Deus e que o aceitamos como nosso único e fiel salvador.
Dar o seu Filho para salvar a humanidade foi mesmo que se doar, se entregar para nos resgatar, sofrer e morrer em nosso lugar. Trocando em miúdos, o sangue de um só salvou todos nós!
Só Ele poderia fazer isso, só Ele é Deus, só Ele poderia vencer a morte!
A grande diferença é que Deus sabe o futuro e nós não!

E o Espírito Santo?
Quando Jesus foi para o Pai, Ele então enviou o consolador, a humanidade não poderia ficar só. O Espírito Santo é Deus agindo e capacitando os cristãos, pois esse mesmo Espírito possui as mesmas características, mesma personalidade e a mesma santidade, agindo assim de uma forma conexa entre os cristãos e Deus, protegendo, abençoando e direcionando todos aqueles que aceitaram que Jesus é o Filho do Deus vivo, portanto somos capacitados pelo Espírito Santo a vencer ao nosso inimigo, o qual, também é espiritual.
O que nós podemos entender é que alguns aspectos são revelados quando estudamos as Sagradas Escrituras.
Então concluímos que: Deus é o nome dado à natureza divina, a há três seres que partilham dessa mesma natureza divina: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Mas não devemos orar e nem adorar ao Espírito Santo, Jesus e Deus estão no céu e o Espírito Santo está aqui no mundo, portanto, é por meio dele que nossas orações chegam até o céu.

Veja a explicação dada pelo Pastor Mario Persona
O Espírito Santo é uma Pessoa divina, assim como o Pai e o Filho. Deus é um, mas em três pessoas. Não podemos entender isto, apenas crer. Se entendêssemos a essência de Deus seríamos como Ele é. Todavia fomos feitos à imagem e semelhança dEle, e somos também tripartidos, ou seja, Espírito, Alma e Corpo. No nosso caso o corpo é a parte sólida, a alma é o abrigo das emoções, anseios, etc., e o espírito é a nossa essência que pode ter comunhão com Deus. Animais têm alma e corpo apenas. Tem emoções, amam, etc., mas cessam de existir com a morte.
Voltando à questão do Espírito Santo, embora seja Deus, assim como o Pai e o Filho (um Deus, três Pessoas), em nenhum lugar na Bíblia vemos que Ele (o Espírito Santo) deve ser adorado, receber orações ou qualquer atenção. Sua função hoje é apontar para Cristo. Ele convence o pecador do pecado e da justiça ou juízo (João 16: 9-10), guia-nos a Cristo que é a Verdade (João 16: 13), consola o cristão (João 14:16), antes do sacrifício de Cristo (até o dia de Pentecostes) habitava com o crente, passando depois a habitar no crente (João 14: 17; 1 Coríntios 6: 19), batizou todos os cristãos em um só corpo no dia de Pentecostes (Atos 2), e é o penhor do Cristão, sua garantia de que subirá para o Céu (Efésios 1: 13-14).
Muito mais poderia ser dito, mas por enquanto acho que é suficiente. Em resumo, é Cristo, Deus feito homem, o alvo de todas as coisas tanto no Céu como na Terra. O Espírito Santo trabalha, por assim dizer, nos bastidores e não quer chamar atenção para si. A festa do Divino transformou o Espírito Santo em objeto de culto, o que não tem respaldo bíblico.
O pentecostalismo protestante e o movimento carismático católico colocaram o Espírito Santo em evidência, o que também não é certo. Devemos entender a sua ação, porém respeitar a ordem que Deus estabeleceu. Hoje o Pai e o Filho estão no céu, sendo que o Filho está no céu como Homem glorificado, em carne e ossos, assim como estarão os salvos (não, não dá para entender). O Espírito está na Terra, habitando individualmente no crente, corporalmente na Igreja (todos os que crêem) e influindo no mundo como um todo e restringindo a disseminação completa do mal.                                                                                                                                                                                                                                   A paz do Senhor:                                                                                     Pb Fúlvio.                                                                                                                                                                                                                                                                                              

Seja bem sucedido no seu casamento.


“Alguns dizem que o casamento é como uma ilha deserta. Os que estão fora querem entrar e os que estão dentro querem sair.”

De que maneira você pode ser bem sucedido no seu casamento?

1. Entenda que o lar, a família, a relação entre marido e mulher, a relação entre pais e filhos fazem parte do plano original de Deus. Foi o Senhor que criou a família. Foi ele que tomou a iniciativa de constituir esta que com certeza é a principal célula da sociedade.

2. Entenda que juntamente conosco Deus está plenamente interessado na felicidade conjugal e de toda a família.

3. Edifique seu relacinamento conjugal sobre os fundamentos da verdade e transparência.

4. Seja fiel. O Amor exige fidelidade!

5. Valorize as virtudes de seu cônjuge e diminuindo os defeitos da pessoa que ama. Nossa tendência é o contrário disto! Realçamos os defeitos "O alvo da união conjugal não é pensar igual, mas pensar junto" As nossas diferenças nos completam.

6. Não tente mudar o seu cônjuge com criticas e murmurações constantes. Uma das primeiras tentações no casamento é que um ou ambos queiram bancar o "criador" e criar o outro novamente "segundo a sua própria imagem".

7. Não seja exigente em demasia com o seu cônjuge. Somos demais exigentes com o nosso cônjuge. Precisamos admitir a nossa própria fragilidade e sermos mais tolerantes...e não esperar demais do outro. Ame o cônjuge que tem, e não o cônjuge imaginário. Procure fazer o melhor, passando por cima de muita coisa, perdoando, renunciando, amando muito.

8. Seja Grande nas coisas pequenas.

9. Tenham tudo em comum. Sonhos, alvos, planos, objetivos, dinheiro.

10. Compreenda que nunca é tarde demais para mudar ou recomeçar.
Pense nisso!                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          Melhor é serem dois do que um,porque têm melhor paga do seu trabalho.Porque,se um cair,o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois,caindo,não haverá outro que o levante.Também se dois dormirem juntos,eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? E,se alguém quiser prevalecer contra um,os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa. (Ecl:4;9-12)




A paz do senhor:                                                                         Pb:Fúlvio.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

AUTO-ANÁLISE.

      Muitas pessoas querem receber a virtude do espirito santo de Deus mas, não querem viver uma vida regrada à luz da bíblia(palavra de Deus).                                                               O Espirito Santo de Deus não é nosso empregado, ou é uma obrigação dele nos suportar ...não! o Espirito santo de Deus, é o próprio Deus que quer habitar dentro daquele que preserva dentro de si suas ordenanças e a praticam. Nossos frutos determinam se é o Espirito Santo que habita em nós, ou algum espirito das trevas.                                                   Eu mesmo achava que era cheio do Espirito Santo de Deus,pregava,evangelizava,era assíduo na igreja,dizimista fiel etc,etc... Mas havia um vazio dentro de mim e algo que imperava no meu coração e na minha mente que com certeza iria me levar para o inferno.(e não era o Espirito santo de Deus!)                                                                                                                                                                                                                                                Faça uma auto-análise de si mesma(o),converse com jesus cristo;veja os frutos que você tem gerado até hoje, exija de Deus um novo nascimento,e, um Espírito inabalável e invista tudo "Nele"(tudo mesmo!). Dedique-se a "Ele" somente.(Os resultados serão surpreendentes!).                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          Avalie se sua conduta está em concordância com a palavra de Deus e busque corrigir-se enquanto há tempo.                                                                                                                                                                                   ...Se, de fato, o Espirito de Deus habita em vós.E,se alguém não tem o Espirito de cristo,esse tal não é "Dele".(Rom8:9).                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 A paz do Senhor:                    Pb Fúlvio.