quarta-feira, 6 de agosto de 2014

As Sete Virtudes no Sangue de Jesus

As Sete Virtudes no Sangue de Jesus

Leitura JO. 19:34
Introdução

Sangue é um tecido onde encontramos células (hemácias e leucócitos). No ano de 1628, o medico inglês Wilham Harvey, descobriu que o sangue circula pelo corpo humano por veias e artérias. Fazendo um percurso de aproximadamente 321.000 km de vasos capilares. Transportando para esses vasos: gases, fragmentos celulares como (plaquetas), substância intercelular como a (plasma), globos vermelhos e brancos e diversos outros nutrientes, graças ao coração que bombeia o sangue com uma pressão suficiente para o esguichar a uma altura de 9 metros através das veias e artérias.

Queridos, o meu objetivo nesta noite não é falar das origens de sangue, nem trazer suas definições, nem seus fatores RH, nem tão pouco os tipos genéticos. Mas, com ajuda da Trindade Santa e Augusta; Quero falar-lhes sobre o sangue de Jesus Cristo.

  Amados do Senhor, segundo a Bíbliologia o sangue de Jesus Cristo e citado por mais de 400 vezes na Escritura Sagradas. E todas às vezes, que salienta-nos há grandes virtudes existentes, presente, no sangue de Cristo Jesus.

E como o meu milheiro é pequeno na casa de meu Pai, quero tão somente fala-lhes a palavra de Deus e sob o seguinte tema:
As Sete Virtudes no Sangue de Jesus

1 - O Sangue de Jesus Cristo Proporciona Redenção.

Redenção é o ato de remir, Resgatar, em outras palavras; comprado por bom preço.

Ef. 1:7 = No qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça,CL. 1:13 = Ele nos tirou da potestade das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor. (V, 14) Em que temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados.Hb. 9:22 = Com efeito, quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e, sem derramamento de sangue, não há remissão.1 Pe. 1: 18 = Sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que, por tradição, recebestes dos vossos pais. (V, 19), mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado.

2 - O Sangue de Jesus Cristo Proporciona Justificação 
At. 13:39 = E de tudo o que, pela lei de Moisés, não pudeste ser justificados, por Jesus é justificado todo que nele crê.Rm. 4:25 = Jesus Cristo por nossos pecados foi entregue, morto e ressuscitado para nossa justificação.Rm. 5:9 = Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira de Deus.Rm. 5: 1= Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo.


3 - O Sangue de Jesus Cristo Proporciona Purificação.
1 Jo. 1:7 = Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.Ap. 1: 5 = E da parte de Jesus Cristo, a Fiel Testemunha, o Primogênito dos mortos e o Soberano dos reis da terra. Àquele que nos ama, e, pelo seu sangue, nos libertou dos nossos pecados,Hb. 9:14 = Muito mais o sangue de Cristo, que, pelo Espírito eterno, a si mesmo se ofereceu sem mácula a Deus, purificará a nossa consciência de obras mortas, para servirmos ao Deus vivo!Ap. 7: 13 = E perguntou o Senhor a João: Quem são estes que estão vestidos de vestes brancas, e de onde vieram? (V, 14) E João disse-lhe: Senhor, só tu sabes. E o Senhor disse-lhe: Estes são os que vieram de grande tribulação, e purificaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.Is. 1: 18 = Vinde, então, e argüi-me, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.

4 - O Sangue de Jesus Cristo é o Alicerce de nossa Paz
Cl. 1:20 = E que, havendo feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele, reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, quer sobre a terra, quer nos céus.Rm. 5:1 = Sendo, pois, Justificados mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.1 Pe. 1:2 = Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: graça e paz vos sejam multiplicadas.

5 - Sangue de Cristo aproxima-nos a Deus.
Ef. 2:13 = Mas, agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estavas longe, fostes aproximados pelo sangue de Cristo chegastes perto.Hb. 10:19 = Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, (na presença de Deus) pelo sangue de Jesus.

6 - O Sangue de Cristo Jesus é uma Arma contra Satanás
Ap. 12: 10 = E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora chegada está a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derribado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite. (V, 11) E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho.

7 - O Sangue de Cristo Jesus Proporciona Salvação.
Tt. 3: 5 = Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas, segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, (v, 6) que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo, nosso Salvador, (V,7) para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros, segundo a esperança da vida eterna.Ap. 5: 1 - 8 = E vi na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos. E vi um anjo forte, bradando com grande voz dizendo: Quem é digno de abrir o livro e de desatar os seus selos? E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele. E eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de o ler, nem de olhar para ele. E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, que venceu para abrir o livro e desatar os seus sete selos. E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os vente e quatros anciãos, um Cordeiro, como havendo sido morto. E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro. E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir os seus selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo, e nação; e para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.
Ilustração

     Numa aldeia vietnamita, um orfanato dirigido por um grupo de missionários foi atingido por um bombardeio. Os missionários e duas crianças tiveram morte imediata e as restantes ficaram gravemente feridas. Entre elas, uma menina de oito anos ficou em estado grave. Foi necessário chamar ajuda por um rádio.
        Depois de algum tempo, um médico e uma enfermeira da marinha dos EUA chegaram ao local. Teriam que agir rapidamente, senão a menina morreria devido aos traumatismos e a perda de sangue. Era preciso, urgentemente, fazer uma transfusão. Mas como?
        Após alguns testes rápidos com o próprio pessoal da equipe de socorro, puderam perceber que ninguém ali possuía o sangue preciso. Reuniram, então, o povo da aldeia e tentaram explicar o que estava acontecendo, gesticulando muito, arranhando o idioma, que era muito difícil para eles, queriam dizer que precisavam de um voluntário para doar sangue. Depois de um silêncio sepulcral, viu-se um braço magrinho levantar-se timidamente. Era de um menino chamado Cheng. Ele foi preparado as pressas ao lado da menina agonizante e espetaram-lhe uma agulha na veia. Ele se mantinha quietinho e com o olhar fixo no teto.
         Passados alguns momentos, Cheng deixou escapar um soluço e tapou o rosto com a mão que estava livre. O médico perguntou a ele se estava doendo e ele disse que não. Mas não demorou muito a soluçar de novo, contendo as lágrimas.
O médico ficou preocupado e voltou a lhe perguntar, e novamente ele negou. Os soluços ocasionais deram lugar a um choro silencioso, mas ininterrupto. Era evidente que alguma coisa estava errada. Foi então que apareceu uma enfermeira vietnamita vinda de outra aldeia. O médico, então, pediu que ela procurasse saber o que estava acontecendo com Cheng. Com a voz meiga e doce, a enfermeira foi conversando com ele e explicando algumas coisas, e o rostinho do menino foi se aliviando. Minutos depois, ele estava novamente tranqüilo. A enfermeira então explicou aos americanos:
- Ele pensou que ia morrer. Não tinha entendido direito o que vocês disseram e estava chorando achando que ia ter que doar todo o seu sangue para a menina não morrer.
O médico se aproximou dele e com a ajuda da enfermeira perguntou:
- Mas se era assim, porque então você se ofereceu para doar seu sangue?,
E o menino respondeu simplesmente:
- Ela é minha amiga.
Este caso, realmente ocorrido durante a guerra do Vietnã, serve como exercício de sensibilização e inteligência intrapessoal.


Que Deus te abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário